Sábado – Pense por si

Duas pessoas detidas e 10 mil doses de cocaína apreendidas no aeroporto de Lisboa

Os suspeitos têm 43 e 55 anos e chegaram a Lisboa de avião, vindos de um país da América Latina, transportando a droga "de forma impregnada, em diversas peças de roupa", refere a polícia.

Duas pessoas foram detidas no aeroporto de Lisboa, transportando dez mil doses individuais de cocaína, proveniente da América Latina, anunciou este sábado a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado.

João Cortesão

Através da sua Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, a PJ "realizou uma ação policial, no aeroporto de Lisboa, que culminou na detenção de dois cidadãos estrangeiros, suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes, e na apreensão de cerca de 10 mil doses individuais de cocaína".

Os suspeitos têm 43 e 55 anos e chegaram a Lisboa de avião, vindos de um país da América Latina, transportando a droga "de forma impregnada, em diversas peças de roupa", refere a polícia.

Os detidos já foram presentes à autoridade judiciária competente e aguardam que lhes sejam aplicadas as medidas de coação, acrescenta a PJ, adiantando que as "investigações prosseguem".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.