Sábado – Pense por si

Dois feridos em rixa no Casal dos Machados em Lisboa

"Três viaturas ficaram danificadas devido também a disparos de arma de fogo", referiu fonte policial.

Dois homens de 22 e 33 anos ficaram feridos, um deles com gravidade, na terça-feira à noite na sequência de uma desordem no Bairro do Casal dos Machados, em Lisboa, disse à Lusa fonte da PSP.

De acordo com a fonte, a desordem, que envolveu vários pessoas e armas de fogo, terá começado junto às bombas de gasolina da Avenida Infante D. Henrique e terminou no Largo Maria Judite de Carvalho, no Casal dos Machados, na freguesia do Parque das Nações.

"Na sequência da desordem, um homem de 33 anos ficou ferido com gravidade e foi transportado de ambulância ao Hospital de Santa Maria. O ferido ligeiro, de 22 anos, deslocou-se ao mesmo hospital pelos próprios meios", disse a fonte da PSP.

No local, segundo a PSP, foi encontrado um cartucho de arma de fogo.

"Três viaturas ficaram danificadas devido também a disparos de arma de fogo", referiu.

O alerta para a desordem foi dado às 21:49.

A investigação ficou a cargo da Polícia Judiciária.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.