Sábado – Pense por si

Dois detidos e 4,5 toneladas de haxixe apreendidas no porto de Quarteira

15 de setembro de 2020 às 15:08
As mais lidas

Foram apreendidos 133 fardos. Restantes elementos do grupo colocaram-se em fuga.

A Polícia Marítima apreendeu hoje 4,5 toneladas de haxixe e deteve dois homens no porto de pesca de Quarteira, no concelho de Loulé, informou fonte da Autoridade Marítima Nacional.

Em comunicado, a mesma fonte adianta que foram apreendidos 133 fardos com mais de 4.500 quilogramas de estupefacientes e detidos dois homens, sendo que os restantes elementos que se encontravam no local se colocaram em fuga.

"O alerta foi recebido através da segurança do porto de Quarteira, tendo a Polícia Marítima deslocado de imediato meios para o local, onde intercetou uma embarcação de pesca com estupefacientes a bordo, tendo ainda detetado e intercetado dois indivíduos, de nacionalidade espanhola", lê-se na nota.

Após a apreensão, foi contactada a Polícia Judiciária, que se deslocou ao local para recolher indícios.

A Polícia Marítima entregou à PJ a droga e a embarcação apreendidas, bem como os dois elementos detidos durante a ação.

A operação contou com o apoio terrestre de elementos da GNR local.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.