Sábado – Pense por si

Dois detidos e 4,5 toneladas de haxixe apreendidas no porto de Quarteira

Foram apreendidos 133 fardos. Restantes elementos do grupo colocaram-se em fuga.

A Polícia Marítima apreendeu hoje 4,5 toneladas de haxixe e deteve dois homens no porto de pesca de Quarteira, no concelho de Loulé, informou fonte da Autoridade Marítima Nacional.

Em comunicado, a mesma fonte adianta que foram apreendidos 133 fardos com mais de 4.500 quilogramas de estupefacientes e detidos dois homens, sendo que os restantes elementos que se encontravam no local se colocaram em fuga.

"O alerta foi recebido através da segurança do porto de Quarteira, tendo a Polícia Marítima deslocado de imediato meios para o local, onde intercetou uma embarcação de pesca com estupefacientes a bordo, tendo ainda detetado e intercetado dois indivíduos, de nacionalidade espanhola", lê-se na nota.

Após a apreensão, foi contactada a Polícia Judiciária, que se deslocou ao local para recolher indícios.

A Polícia Marítima entregou à PJ a droga e a embarcação apreendidas, bem como os dois elementos detidos durante a ação.

A operação contou com o apoio terrestre de elementos da GNR local.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.