Sábado – Pense por si

Dois afogamentos em Carcavelos. Jovem em estado grave

Sandra Felgueiras , Diogo Barreto 16 de abril de 2022 às 20:29
As mais lidas

Um jovem ficou em estado crítico e foi levado para o Hospital de Cascais. O segundo sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido assistido no local.

Um banhista saiu em estado muito crítico da Praia de Carcavelos, tendo sido levado pelo INEM para o Hospital de Cascais, após se ter afogado no mar, apurou a SÁBADO. Um outro homem, aproximadamente da mesma idade, amigo da primeira vítima, foi estabilizado e apresentava ferimentos ligeiros. Tentou socorrer o amigo e foi ele a dar o alerta quando deixou de o ver na água,de acordo com o Correio da Manhã.

O alerta foi dado às 18h40 e para o local foram mobilizados meios da Autoridade Marítima, bombeiros e INEM, que realizaram manobras de reanimação, injeções de adrenalina e oxigenoterapia à vítima mais grave. 

Só neste sábado foram realizados oito salvamentos de banhistas na praia de Carcavelos. Na sexta-feira foram realizados sete salvamentos na mesma praia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.