A decisão será discutida na reunião extraordinária da Assembleia agendada para quarta-feira às 21h00.
A direção do Livre aprovou na segunda-feira à noite, por unanimidade, o apoio a António José Seguro na segunda volta das eleições presidenciais, uma decisão que será apreciada pela Assembleia do partido na quarta-feira.
Rui Tavares apela ao voto em “contexto de muita instabilidade internacional” Lusa
De acordo com a informação disponibilizada esta terça-feira pelo partido, o Grupo de Contacto do Livre, órgão com funções executivas, foi unânime na decisão de recomendar à Assembleia do partido o apoio formal à candidatura de António José Seguro na segunda volta das eleições para Presidente da República.
A decisão, de acordo com os estatutos do Livre, será discutida na reunião extraordinária da Assembleia - órgão máximo entre Congressos - agendada para quarta-feira às 21:00.
Na noite eleitoral de dia 18, a co-porta-voz do Livre Isabel Mendes Lopes disse que, embora faltasse formalizar o apoio a nível interno, tinha a "certeza clara" de que o "partido estará sempre do lado da democracia, sempre do lado da defesa da Constituição e também com orgulho de saber o momento" atual, em que é "importante ter um Presidente da República de esquerda".
Isabel Mendes Lopes considerou "altamente preocupante" que Luís Marques Mendes e o PSD tenham optado por não se posicionarem na segunda volta entre António José Seguro e André Ventura, e defendeu que "é fácil para um democrata saber em que lado se deve posicionar".
Rui Tavares acusou o PSD, Luís Marques Mendes e a IL de, ao não se posicionarem a favor de Seguro, darem razão a André Ventura quando diz, depois destes resultados, que é "o líder da direita portuguesa".
"Não se afirmam na dicotomia que é essencial vincar agora, que é entre democratas e antidemocratas, entre os que defendem a Constituição, os que se reveem na Constituição e aqueles que pretendem atacar a Constituição", lamentou.
Direção do Livre propõe apoio a António José Seguro na segunda volta
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.