Sábado – Pense por si

Dez pessoas hospitalizadas por intoxicação em Vila Franca de Xira

26 de julho de 2017 às 17:28
As mais lidas

Vítimas são mulheres entre os 30 e os 40 anos

O número de pessoas hospitalizadas hoje em Vila Franca de Xira com irritação das vias respiratórias subiu para 10, adiantou à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

"Trabalham numa lavandaria e são todas senhoras com idades entre os 30 e 40 anos", adiantou fonte do INEM.

Às 15:30, segundo a mesma fonte, o INEM estava ainda no local a prestar assistência.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, as vítimas foram transportadas para o hospital "por precaução, devido à irritação das vias respiratórias".

Os sintomas de intoxicação devem-se, de acordo com o CDOS, à fuga de um produto de limpeza ocorrida na empresa e que obrigou à retirada de 80 pessoas que se encontravam no seu interior, pelas 12:00.

O CDOS acrescentou à Lusa, cerca das 14:40, que há outras pessoas com a mesma sintomatologia e que estão a ser assistidas no local, também por precaução.

No local encontra-se uma dezena de operacionais apoiados por seis viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.