Sábado – Pense por si

Detido suspeito de balear jovem na estação de Rio de Mouro

Um homem de 22 anos foi esta quinta-feira baleado na estação de comboios de Rio de Mouro. Foi levado para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

Um homem de 22 anos foi esta quinta-feira baleado na estação de comboios deRio de Mouro, em Sintra, tendo a polícia detido já o alegado autor do crime, informaram à Lusa fontes da PSP e do INEM.

Fonte oficial do Comando Metropolitano de Lisboa daPSPdisse que o crime terá sido cometido no interior de um comboio e que foi a vítima a dirigir-se aos agentes que estavam em policiamento na estação para dar conta do ocorrido.

Depois de acionado o serviço de emergência, o homem foi levado para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, uma informação confirmada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que recebeu o alerta às 13:38.

Segundo fonte oficial doINEM, o jovem foi baleado na zona do ombro e, no transporte para o hospital, teve de ser transportado com acompanhamento de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) devido à situação "crítica".

Além destaVMER, pertencente a Cascais, foram enviados para o local uma ambulância dos Bombeiros de Agualva-Cacém e uma mota dosBombeiros de Queluz.

A polícia não soube precisar as circunstâncias do crime.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.