Sábado – Pense por si

Detida mulher que agredia mãe de 82 anos

Detenção ocorreu na sequência de denúncia na Amadora, tendo no dia de Natal, os polícias comparecido no local, onde encontraram a idosa sozinha em casa e com receio em falar dos maus tratos da filha.

Uma mulher foi detida e ficou sujeita a apresentações na esquadra da área de residência por violência doméstica (injúrias e agressões físicas) à mãe, uma idosa de 82 anos, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

O caso ocorreu na sequência de uma denúncia na Amadora, tendo no dia de Natal, os polícias comparecido no local, onde encontraram a idosa sozinha em casa e com receio em falar dos maus tratos da filha.

Mais tarde, a filha, alertada pela mãe da presença policial, ligou para a esquadra da área de residência, sendo notório, de acordo com a polícia, que se encontrava embriagada, pelo que houve necessidade de nova intervenção.

Ao chegarem ao local, eram audíveis aos polícias os gritos da suspeita para a mãe, gritos que se traduziam em injúrias e que culminaram em agressões físicas. Face á situação de perigo iminente, os policiais bateram á porta, entraram na casa com o consentimento da vítima e da filha e detiveram esta última após confirmarem as agressões através das marcas no rosto da vítima.

A detida foi interrogada nos Juízos da Amadora, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações na esquadra e proibida de contactar a vítima.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!