Sábado – Pense por si

Deputados do PS podem vir a ser escolhidos com eleições primárias

Leonor Riso
Leonor Riso 22 de julho de 2015 às 08:47

A lista de candidatos a deputados pelo círculo de Coimbra foi a última a ser aprovada na reunião da Comissão Política do partido

O dirigente socialista Álvaro Beleza afirmou à Lusa que o Partido Socialista pode vir a escolher os deputados com eleições primárias. Segundo Beleza, o secretário-geral do PS António Costa admitiu a hipótese. "Fiquei satisfeito por o secretário-geral do PS ter concordado com a ideia de que, para futuro, temos de ir para um método de eleições primárias de candidatos a deputados. Evita-se assim andar-se neste processo de reuniões secretas de listas e de facções para se escolher as candidaturas a deputados", reiterou o dirigente, no final das cinco horas de reunião da Comissão Política do PS, para preparar as eleições legislativas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.