Sábado – Pense por si

Crianças e jovens com paralisia cerebral esperam meses por medicamento que põe fim às dores

SÁBADO
SÁBADO 05 de fevereiro de 2020 às 08:53

Pedidos foram feitos em julho mas o concurso lançado apenas em dezembo. Primeiras unidades de toxinas botulínicas chegam esta quarta-feira e serão reencaminhadas para os doentes prioritários. 

Vários utentes do Centro de Reabilitação deParalisia CerebralCalouste Gulbenkian (CRPCCG), pertencente àSegurança Socialmas gerido pelaSanta Casa da Misericóridade Lisboa, estão há espera há sete mses por medicamento que põe fim às dores e devolve autonomia. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.