NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O Metropolitano de Lisboa anunciou ainda o encerramento de alguns espaços existentes nas estações, no âmbito das medidas de prevenção da propagação de Covid-19.
O Metropolitano de Lisboa (ML) anunciou hoje um reforço das medidas de limpeza e de higienização das carruagens e o encerramento de alguns espaços existentes nas estações, no âmbito das medidas de prevenção da propagação de Covid-19.
Em comunicado, o ML explica que está a levar a cabo a segunda fase das medidas de prevenção, a nível dos seus trabalhadores e utentes.
A nível dos utentes, a empresa destaca o reforço de limpeza nas estações com desinfeção das áreas físicas de maior contacto manual (máquinas de venda de títulos, corrimãos, puxadores e elevadores) e da higienização do interior das carruagens.
A empresa informa ainda que vai encerrar o "Espaço Bebé" da estação da Alameda e as instalações sanitárias existentes nas estações do Marquês de Pombal, São Sebastião, Campo Grande, Terreiro do Paço, Aeroporto, Oriente e Rossio.
Relativamente às medidas a implementar junto dos funcionários, o ML refere o cancelamento das viagens profissionais e de todas as participações ao estrangeiro previstas durante o mês de março e ainda o levantamento e identificação dos trabalhadores cuja situação clínica possa ser considerada como grupo de risco.
O ML pretende ainda definir "um conjunto de serviços prioritários a trabalhar em regime de teletrabalho em caso de necessidade".
"O Metropolitano de Lisboa continuará a monitorizar a situação, em contacto permanente com as autoridades competentes, estando em condições para ativar, de imediato, quaisquer outras orientações técnicas de saúde pública que venham a ser emanadas para combate à pandemia", sublinha a empresa.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ultrapassou as 143 mil pessoas, com casos registados em mais de 135 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.
Covid-19: Metro de Lisboa reforça limpeza das carruagens e das estações
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A propósito das tolices que se disseram em torno da visita de Ronaldo a Trump, lembrei-me de uma de muitas letras geniais de Chico Buarque: “Geni e o Zepelim”.
A literacia mediática e digital da maior parte da população não lhe permite saber que os seus dados são usados e para quê, menos ainda que as fotos que inocentemente publica são transformadas em lições para melhorar a inteligência artificial.