NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Governo da Madeira agradeceu o "comportamento" dos madeirenses no "cumprimentos de todas as recomendações" que têm sido feitas, insistindo que os que estão em quarentena "devem cumprir" esse período.
O Governo da Madeira decidiu hoje isentar do pagamento dos valores do consumo da eletricidade e água todos os contribuintes localizados na região, anunciou o presidente do executivo.
"Considerando a situação de alerta em todo o território da Região Autónoma da Madeira, o Governo Regional declara, como medida de apoio a todos os cidadãos, da Madeira e Porto Santo, todas as empresas localizadas na região, que vai isentar do pagamento do valor respeitante ao consumo de eletricidade e água, entre os dias 16 e 31 de março de 2020", declarou Miguel Albuquerque numa conferência de imprensa na qual informou de um conjunto de medidas adicionais adotadas na sequência da pandemia de Covid-19.
O governante insular acrescentou que a medida abrange "todos os contribuintes localizados na Região Autónoma da Madeira, particulares, famílias, empresas, instituições de caráter social, desportivo e cultural".
O chefe do executivo madeirense adiantou que "estão já neste momento a ser diligenciadas estas medidas junto das empresas públicas Eletricidade da Madeira -- EEM e Água e Resíduos da Madeira (ARM), tendo em vista a sua operacionalidade"
Miguel Albuquerque aproveitou a ocasião para agradecer o "comportamento" dos madeirenses no "cumprimentos de todas as recomendações" que têm sido feitas, insistindo que os que estão em quarentena "devem cumprir" esse período.
Também destacou o empenho e esforço de todos os elementos da saúde, desde médicos, enfermeiros e assistentes operacionais, "pela reorganização dos serviços".
Recordou que todos os casos de consultas e intervenções não urgentes no Serviço Regional de Saúde (Sesaram) "foram adiadas, tendo em vista a concentração dos recursos face a esta situação".
Ainda agradeceu aos "internos de formação geral na Madeira, cerca de 40, que se disponibilizaram para também colaborar e estão a ser utilizados na futura abordagem do Covid-19".
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ultrapassou as 143 mil pessoas, com casos registados em mais de 135 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.