Sábado – Pense por si

Covid-19. Mais 684 novos casos, oito mortes e 660 recuperados nas últimas 24 horas

SÁBADO
SÁBADO 14 de abril de 2021 às 14:39
As mais lidas

O último boletim da DGS dá conta de 116 internamentos em unidades de cuidados intensivos, menos dois do que no dia anterior.

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) regista 684 novos casos de infeção por covid-19 e oito mortes em Portugal nas últimas 24 horas. O índice de transmissibilidade, ou R(t), é de 1,06 e a incidência do vírus é de 72,4 casos por cem mil habitantes em todo o território português e de 69,00 casos por cem mil habitantes em Portugal continental. 

Tendo em conta os dados divulgados no dia anterior, há a registar 660 recuperados. 

Nos hospitais estão internadas 447 pessoas e, nas unidades de cuidados intensivos estão 116 doentes, menos dois do que no dia anterior. 

O Norte é a região que regista uma maior subida, com 265 novas infeções e mais três mortes. Segue-se a região de Lisboa e Vale do Toje, com mais 188 novos casos e mais cinco óbitos. Na região Centro, do Alentejo, do Algarve, nos Açores e na Madeira não se registou qualquer morte. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.