Dos casos ativos, 21 pessoas estão a cumprir isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 19 em alojamento próprio.
A Madeira não regista casos de covid-19 há dois dias consecutivos, mantendo-se o total cumulativo de 158, já com 118 recuperados e 40 ativos, indicou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
De acordo com o boletim epidemiológico regional, as infeções ativas consistem em 29 casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 11 são casos de transmissão local.
Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 21 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 19 em alojamento próprio.
Quanto à cadeia de transmissão identificada no concelho do Funchal, com associação a dois casos positivos recentemente diagnosticados no contexto da operação de rastreio, o IASAÚDE esclarece que a investigação epidemiológica permitiu identificar, até ao momento, 15 contactos - seis foram casos confirmados e nove foram negativos.
Todos os contactos permanecem em isolamento e a investigação epidemiológica continua em curso.
Por outro lado, nas últimas 24 horas foram sinalizadas três situações suspeitas no contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo.
No total desta operação, que entrou em vigor a 01 de julho, os serviços de saúde da região já realizaram 41.961 colheitas para teste ao novo coronavírus, o que corresponde a cerca de metade dos passageiros desembarcados no arquipélago.
"À data, 17.321 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação ‘MadeiraSafeToDiscover', 7.749 destas pessoas estão em vigilância ativa", refere o IASAÚDE.
Em Portugal, morreram 1.819 pessoas das 57.768 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 843 mil mortos e infetou mais de 25 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Covid-19: Madeira sem novos casos há dois dias mantém total de 40 infeções ativas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.