Todos os eventos com mais de 50 participantes a realizar em qualquer dos três 'campi' (Lisboa, Taguspark e Tecnológico Nuclear) encontram-se provisoriamente suspensos.
O Instituto Superior Técnico (IST) vai suspender todas as aulas e outras atividades presenciais a partir de quarta-feira e até 27 de março, uma medida decidida por causa da propagação do novo coronavírus.
Em comunicado, o presidente do IST afirma que as aulas serão substituídas, sempre que possível, por meios de ensino à distância.
As bibliotecas, espaços de estudo e salas 24 horas vão estar fechadas e o IST recomenda "o autoisolamento a todos aquelas que constituam casos suspeitos", incluindo quem regresse de zonas de risco.
O IST já tinha suspendido "todos os eventos com mais de 50 participantes a realizar em qualquer dos três 'campi'", em Lisboa, Taguspark e Tecnológico Nuclear.
Várias universidades - incluindo Lisboa, Coimbra e Minho - decidiram suspender aulas como medidas de contenção do contágio.
A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos.
Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.
Portugal regista 39 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), com 339 casos suspeitos, dos quais 67 aguardam resultados laboratoriais.
Todas as atividades presenciais a partir de quarta-feira e até 27 de março ficam suspensas e serão substituídas quando possível por meios de ensino à distância.
As bibliotecas, espaços de estudo e salas 24 horas também vão estar encerradas, refere a instituição num comunicado, em que se recomenda "o autoisolamento a todos aqueles que constituam casos suspeitos", incluindo quem regresse de "zonas de ricos".
Trata-se de "novas medidas e recomendações" acrescentadas ao plano de contingência para enfrentar o novo coronavírus, que em Portugal já contagiou 39 pessoas.
Covid-19: Instituto Superior Técnico suspende aulas presenciais por duas semanas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro