Sábado – Pense por si

Covid-19: Estado de alerta, 66% do salário para pais que ficam em casa e mais médicos contratados

SÁBADO
SÁBADO 13 de março de 2020 às 00:55

Governo anunciou mais medidas para enfrentar o surto de novo coronavírus no País. Executivo decidiu o adiamento das viagens de finalistas, criou microcréditos para o turismo e ainda houve um apelo aos estudantes para colaborarem na resolução do problema.

O Governo anunciou, ao início da madrugada desta sexta-feira, que vai declarar o estado de alerta em todo o País, colocando os meios de proteção civil e as forças de segurança em prontidão, em virtude do surto de Covid-19.Este foi um dos anúncios que saiu do Conselho de Ministros, que pormenorizou as medidas já anunciadas, numa comunicação ao País, pelo primeiro-ministro, António Costa. Alguns dos ministros do elenco executivo - Mariana Vieira da Silva (Presidência), Pedro Siza Vieira (Economia), Marta Temido (Saúde), Tiago Brandão Rodrigues (Educação) e Ana Mendes Godinho (Trabalho e Segurança Social) - foram os porta-vozes das novas decisões que têm como objetivo mitigar a propagação do novo coronavírus.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.