A instituição revelou que cinco utentes foram encaminhados para as unidades de saúde de referência.
A Casa de Saúde de S. João de Deus, em Barcelos, no distrito de Braga, tem 62 utentes e 11 colaboradores infetados com o novo coronavírus, anunciou hoje a instituição.
Em comunicado, a instituição acrescenta que cinco utentes foram encaminhados para as unidades de saúde de referência.
Sublinha que na maioria dos casos os infetados estão assintomáticos.
"As pessoas em causa estão em isolamento, de acordo com as indicações das entidades competentes/autoridade de saúde", diz ainda.
Aquela Casa de Saúde pertence ao Instituto S. João de Deus (ISJD), uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que presta cuidados em regime de internamento a cerca de 2.000 pessoas nos âmbitos da psiquiatria e saúde mental, cuidados continuados e cuidados paliativos.
O comunicado sublinha que todos os estabelecimentos do ISJD têm implementados planos de contingência, que incluem zonas de isolamento "claramente definidas".
Acrescenta que os profissionais de saúde estão formados e informados sobre as precauções a tomar e os procedimentos a implementar.
A Casa de Saúde de S. João de Deus tem 160 colaboradores e 300 utentes internados.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 44,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.428 pessoas dos 132.616 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: Casa de saúde mental em Barcelos com 73 infetados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.