Sábado – Pense por si

Covid-19: apoios do Estado chegam a mais de sete milhões de portugueses

04 de maio de 2020 às 08:20
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

A pandemia veio exigir do Estado apoios sociais. Em fevereiro foram apoiadas 5,6 milhões de pessoas. Em março foram mais de sete milhões que receberam apoio.

Pelo menos dois terços da população portuguesa está a receber algum apoio do Estado, durante a pandemia. Estado apoia regularmente dois milhões de pensionistas aos quais se acrescentam prestações a doentes, pais, viúvos, inválidos e a uma série de cidadãos abaixo do limiar da pobreza. Agora acrescentam-se trabalhadores em lay off e mais desempregados, avança o Jornal de Notícias.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?