"COVID19: Lave mãos com frequência. Evite contacto social. Previna contágio", podia ler-se na mensagem enviada.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) anunciou hoje que já enviou mais de 9,3 milhões de mensagens SMS com conselhos aos cidadãos sobre a situação de risco relacionada com a pandemia da COVID-19.
Segundo um comunicado da ANEPC, os 9,3 milhões de mensagens enviadas para telemóveis foram recebidas por cidadãos que estavam em Portugal continental, incluindo 276 mil enviadas em inglês para cidadãos estrangeiros ou imigrantes.
"COVID19: Lave mãos com frequência. Evite contacto social. Previna contágio. Siga recomendações oficiais Info http://covid19.min-saude.pt www.prociv.pt ANEPC-DGS" é o conteúdo do SMS enviado.
A ativação do sistema de avisos à população pela ANEPC resulta da situação de alerta declarada no país.
De acordo com o boletim epidemiológico da pandemia de Covid-19 hoje divulgado, Portugal regista duas mortes de pessoas infetadas com o novo coronavírus e contabiliza 642 pessoas infetadas, mais 194 do que os contabilizados na terça-feira.
Entre as medidas para conter a pandemia, o Governo suspendeu as atividades letivas presenciais em todas as escolas e impôs restrições em estabelecimentos comerciais e transportes, entre outras.
O Governo também anunciou o controlo de fronteiras terrestres com Espanha, passando a existir nove pontos de passagem e exclusivamente destinados para transporte de mercadorias e trabalhadores que tenham de se deslocar por razões profissionais.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 já se espalhou por mais de 145 países e infetou mais de 200 mil pessoas, das quais 8.200 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 82.000 recuperaram da doença.
Coronavírus: Proteção Civil enviou mensagens para 9,3 milhões de telemóveis
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.