O município do Entroncamento vai disponibilizar até um total de 188 equipamentos informáticos (computadores portáteis e tablets), 128 dos quais já se encontram distribuídos.
A Câmara Municipal do Entroncamento vai emprestar equipamento informático e disponibilizar acesso à internet a alunos dos ensinos secundário e profissional que deles necessitem, durante o terceiro período escolar, foi hoje anunciado em comunicado.
A autarquia explica que "devido ao contexto social devido à pandemia da covid-19" e ao novo modelo de "ensino à distância" fará o empréstimo do equipamento, em articulação com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, "tornando possível o acompanhamento das aulas e apoio dos professores".
"Considerando o direito e equidade no acesso à educação, o município do Entroncamento vai disponibilizar até um total de 188 equipamentos informáticos (computadores portáteis e tablets), 128 dos quais já se encontram distribuídos pelos estabelecimentos de ensino do concelho, no âmbito do Programa de Promoção do Sucesso Escolar (PEDIME), estando-se a aguardar a conclusão do processo de aquisição de mais 60 computadores", refere o comunicado da autarquia, do distrito de Santarém
Em 09 de abril, o primeiro-ministro anunciou que, até ao 9.º ano, todo o terceiro período prosseguirá com ensino à distância, acrescentando que no ensino secundário ainda poderá haver aulas presenciais, dependendo da evolução da pandemia.
A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 137 mil mortos e infetou mais de dois milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 450 mil doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 629 pessoas das 18.841 registadas como infetadas.
Coronavírus: Entroncamento empresta computadores a alunos do secundário
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.