Sábado – Pense por si

Com o recorde de professores reformados, como vai arrancar este ano letivo?

Beatriz Rainha com Ana Bela Ferreira 11 de agosto de 2024 às 10:00

Não se espera que seja fácil. O Ministério da Educação lançou medidas para ajudar as escolas a colmatar a falta de docentes, ao mesmo tempo que se soube que só em setembro se reformam 458 profissionais, o que pode complicar ainda mais a situação.

O Governo tenta contrariar a falta de professores no arranque do próximo ano letivo, mas o anúncio de que só em setembro se vão reformar 458 docentes, juntando-se aos 2.755 já reformados este ano, parece não vir facilitar essa intenção. Esse será o mês com mais reformas de sempre e no final do ano, um total de cerca de 5 mil terão abandonado as escolas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro