Sábado – Pense por si

Cinco bombeiros feridos em Arganil, um deles com gravidade

Operacionais deslocavam-se numa viatura de combate a incêndios que integrava uma coluna de Lisboa.

Cinco bombeiros voluntários de Paços de Arcos ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, mas sem correr risco de vida, na sequência de um despiste de um veículo de combate a incêndios, em Arganil, disse a Protecção Civil.

De acordo com o comandante Rui Laranjeira, da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), os cinco bombeiros deslocavam-se numa viatura de combate a incêndios que integrava uma coluna de Lisboa.

O acidente ocorreu às 12:40 em Sobral Magro, Arganil, no distrito de Coimbra.

Os bombeiros estavam em Arganil a combater o incêndio que começou na sexta-feira em Pampilhosa da Serra e que depois alastrou a este município, e que foi hoje dominado.

No local, às 13:20, estava-se ainda a realizar-se a triagem dos feridos para depois se decidir pelo transporte para as diversas unidades de saúde da região.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.