Sábado – Pense por si

Cidadão chinês enviou milhões de euros para a Ásia em sacos e malas

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 19 de julho de 2021 às 08:00

Durante mais de três anos, um cidadão chinês enviou milhões de euros para o país natal, em malas transportadas em aviões ou através de transferências bancárias injustificadas. Foi preso pela PJ. Origem do dinheiro é desconhecida.

Desde o início de 2018 que as cidadãs chinesas Junmin Xia e Fuxin Yu entravam e saiam semanalmente de Portugal. Por isso foi com naturalidade que a 2 de novembro desse ano Junmin Xia se deslocou ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para embarcar num voo com destino a Istambul. Levava com ela uma mala que despachou para o porão. Tudo corria normalmente. Só que, quando se preparava para embarcar na porta N47, foi abordada pelas autoridades. Motivo: a bagagem continha vários sacos de tecido preto, cada um com inúmeros maços de notas num valor total de 602.400 euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.