Sábado – Pense por si

Capitães presentes na estreia de Marcelo

Cátia Andrea Costa 25 de abril de 2016 às 08:00

Presidente da República discursa pela primeira vez na cerimónia solene da Revolução dos Cravos, que este ano conta com a presença da Associação 25 de Abril. Depois, em Santarém, homenageia Salgueiro Maia. Será que o fará de cravo na lapela?

Os 42 anos da "Revolução dos Cravos" vão ficar marcados pela estreia de Marcelo Rebelo de Sousa e pelo regresso da Associação 25 de Abril à Assembleia da República. Ao fim de quatro anos de ausência como sinal de desacordo com as políticas da coligação PSD/CDS, o capitão Vasco Lourenço vai representar a associação na cerimónia solene comemorativa do 25 de Abril de 1974 no Parlamento, respondendo a um convite feito pessoalmente pelo presidente da AR, Ferro Rodrigues.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.