Sábado – Pense por si

Canis: “Centros de recolha deviam ser centros de adoção de animais”

Susana Lúcio
Susana Lúcio 24 de julho de 2020 às 07:00

A sobrelotação dos abrigos para animais abandonados deve-se à inexistência de campanhas de adoção e a falta de apoio a famílias carenciadas com animais de estimação.

O regresso ao abate de animais abandonados proposto pela Associação Nacional de Médicos Veterinários Municipais não é a resposta para o excesso crónico de cães e gatos em abrigos de associações protetoras de animais que foi exposto no incêndio em Santo Tirso que provocou a morte a 73 animais no início desta semana. Quem o garante é o presidente da AnimaLife, uma associação nacional que apoia 350 abrigos, e que defende uma solução a montante do problema.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.