Sábado – Pense por si

Cadáver de mulher encontrado em zona de hortas em Lisboa

O corpo de uma mulher, com hematomas e escoriações na face, foi encontrado pela PSP em Marvila.

O cadáver de uma mulher, com hematomas e escoriações na face, foi esta segunda-feira encontrado pela PSP numa área de hortas em Marvila, na zona oriental de Lisboa, disse à Lusa fonte daquela polícia. A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã.

De acordo com a mesma fonte, o alerta para a descoberta do corpo foi dado cerca das 08:20.

A mulher tinha cerca de 40 anos e, dados os sinais visíveis no corpo da vítima, terá sido vítima de violência.

O corpo foi encontrado na Avenida Carlos Pinhão.

A PSP foi a primeira força de segurança a chegar ao local, estando já a Polícia Judiciária no local a investigar o sucedido.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.