NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Primeiro-ministro português assinala que amanhã será o primeiro dia da nova relação com um "velho amigo, aliado ancestral e para sempre parceiro".
O primeiro-ministro, António Costa, assinalou hoje o último dia de presença do Reino Unido na União Europeia com uma mensagem em que afirma que este país continuará a ter com Portugal uma relação "forte e duradoura".
"Hoje é o último dia do Reino Unido na União Europeia. Amanhã será o primeiro dia da nova relação com este nosso velho amigo, aliado ancestral e para sempre parceiro. A relação entre os nossos dois Países continuará forte e duradoura", escreveu o primeiro-ministro português, numa mensagem publicada na sua conta pessoal na rede social "Twitter".
No Reino Unido, o ‘Brexit' vai ser assinalado hoje com um discurso do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, assim como com manifestações populares a favor e contra a saída deste país da União Europeia.
Boris Johnson vai dirige-se ao país com um discurso gravado antecipadamente e que vai ser transmitido às 22:00 horas.
"O nosso trabalho como Governo - o meu trabalho - é unir este país e levar-nos em frente. E a coisa mais importante a dizer hoje à noite é que isto não é um fim, mas um começo. É o momento em que o amanhecer se abre e a cortina sobe para um novo ato. É um momento de verdadeira renovação e mudança nacional", afirma, segundo um excerto divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro britânico.
Na parede exterior do edifício da residência oficial em Downing Street vai ser projetada uma instalação luminosa, incluindo um relógio em contagem decrescente até às 23:00 (locais e GMT, meia-noite em Bruxelas), hora oficial da saída da UE.
Brexit: Costa quer relação “forte e duradoura” com o “velho aliado e amigo”
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"