Sábado – Pense por si

Bactéria resistente faz três mortos em Coimbra

03 de fevereiro de 2016 às 11:26

Klebsiella pneumoniae matou três pessoas em Gaia no final de 2015; agora, 21 pacientes estão internados no Centro Hospitalar de Coimbra

A bactéria Klebsiella pneumoniaejá fez três mortos no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra. Segundo a direcção clínica da instituição, citada pelo jornalObservador, 21 outras pessoas encontram-se em isolamento. Destas, oito estão infectadas com a bactéria, mas estão a ser tratadas e a evoluir favoravelmente; quatro foram para o serviço de medicina intensiva por terem outras patologias graves e estão colonizadas (ou seja, sem infecção) com a Klebsiella pneumoniae; outras nove pessoas acusaram rastreios positivos, estando colonizadas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.