Sábado – Pense por si

Avião da Monarch faz "aterragem não planeada" em Porto Santo

23 de janeiro de 2017 às 18:20
As mais lidas

Na origem da situação estão "problemas técnicos", referindo que o comandante do avião solicitou a autorização para efectuar esta aterragem não planeada pelas 16:46

Um avião da companhia aérea britânica Monarch, que tinha como destino a ilha da Madeira, efectuou esta tarde uma "aterragem não planeada" no aeroporto do Porto Santo, disse fonte da ANA - Aeroportos de Portugal.

Pedro Oliveira, do gabinete de comunicação da ANA, confirmou esta "aterragem não planeada de um avião da Monarch que tinha como destino a Madeira".

Adiantou que o voo era de um Airbus A321, proveniente do aeroporto de Gatwick (Londres) e tinha a bordo 137 passageiros.

O responsável indicou que na origem da situação estão "problemas técnicos", referindo que o comandante do avião solicitou a autorização para efectuar esta aterragem não planeada pelas 16:46.

Pedro Oliveira apontou que, "como é normal neste tipo de situações, foi accionado o plano de emergência e os meios de prevenção", tendo a aterragem acontecido sem incidentes pelas 16:54.

Após o desembarque dos passageiros, que decorreu sem qualquer problema, o referido plano de emergência foi depois desactivado.

Os passageiros aguardam no aeroporto do Porto Santo transporte para o Funchal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.