Sábado – Pense por si

Avelino Ferreira Torres: "Voltaria a participar na Quinta das Celebridades"

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 04 de outubro de 2016 às 17:00

Quer voltar a ser autarca, mas é acusado de ter falsificado 205 fichas de militantes do CDS/Amarante e terá forjado uma dívida de um milhão de euros. Sobre o "comia-te toda": não diria, mas não vê mal na expressão

Duas horas depois do combinado, Avelino Ferreira Torres aparece no portão branco da Vivenda Santa Teresa. Homem de uma fé quase tão inabalável como a confiança de que todo o Marco de Canaveses (a cuja câmara presidiu entre 1983 e 2005) continua a ser-lhe fiel, erigiu uma capela no amplo terreno de que é dono. Aos 71 anos, o que antes sobrava em fervor tenta compensar com brandura - excepto quando se fala do CDS de Amarante, de fichas de militante falsificadas ou da dívida que terá forjado em 2012, sobre a qual recusa pronunciar-se.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.