Autarquia contrata duas empresas para fazer o mesmo trabalho

Autarquia contrata duas empresas para fazer o mesmo trabalho
Diogo Barreto 03 de setembro de 2019

A câmara de Vila Real de Santo António contratou duas empresas por mais de 75.000 euros para fazerem exactamente o mesmo trabalho, em 2017. Mas não há resultados à vista.

Quatro meses antes das eleições autárquicas de 2017, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António contratou uma empresa para desenvolver um trabalho. Dois meses depois, contratou uma outra empresa, recomendada pela primeira, para fazer exatamente - palavra por palavra - a mesma coisa. Cada uma das empresas recebeu 37.500 euros + IVA. O trabalho desenvolvido pela segunda empresa não é encontrado em parte alguma pela nova autarca.

A atual presidente da autarquia, Conceição Cabrita, do PSD, explicou ao jornal Público que não encontra sinal do trabalho desenvolvido pela segunda empresa contratada. Já relativamente à primeira empresa, foram encontrados registos de "três vídeos enquadrados no conteúdo do contrato assinado". Mas os vídeos não têm qualquer relação com o contrato e a própria empresa diz que não os fez. 

O primeiro contrato foi celebrado por ajuste direto a 26 de maio de 2017 entre Luís Gomes, do PSD, e a agência de comunicação Tempestade Cerebral. O contrato é feito sem consulta a qualquer outra empresa e era válido por três meses. Na descrição do contrato vem expresso que o objetivo do mesmo era "a prestação de serviços de consultoria de marketing digital para aplicação de boas práticas e estratégias de marketing direcionadas ao investimento por terceiros". Os serviços seriam pagos em três prestações num total de 37.500 euros + IVA.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais