Debate a pedido do PSD, que quer a "posição da Assembleia Municipal seja tida em conta" na discussão parlamentar que decorre na Assembleia da República.
Os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa (AML) vão debater na sessão plenária de terça-feira o tema do alojamento local, a pedido do grupo municipal do PSD, que quer que a cidade seja ouvida sobre esta matéria.
Em declarações à agênciaLusa, o líder da bancada dos sociais-democratas afirmou que, "porque para além de ser um tema de enorme actualidade naqueles que são os temas em discussão para a cidade, é também um assunto que está a ser avaliado na Assembleia da República".
O objectivo do PSD com este debate é que a "posição da Assembleia Municipal seja tida em conta" na discussão parlamentar que decorre na Assembleia da República, dado que esta é a "segunda assembleia do País".
"Não se sabe o que a cidade pensa sobre o assunto", salientou o deputado, que é também presidente da Junta de Freguesia da Estrela.
Assim, "o desafio que vamos propor é que haja uma posição conjunta" das várias forças políticas, uma vez que "esta é uma matéria da cidade, e não de partidos", considerou Luís Newton.
"Não queremos que esta seja uma matéria que crie fracturas, mas que crie consensos", advogou.
De acordo com a ordem de trabalhos da AML, constante no seu site, este debate de actualidade não contará com contributos externos e terá a duração de uma hora.
Questionado sobre esta opção, sem o contributo de especialistas, o deputado do PSD justificou que "havia a necessidade de agilizar" e por isso se optou "por um modelo simples" de discussão.
Assembleia Municipal de Lisboa debate alojamento local na terça-feira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."