Sábado – Pense por si

ASAE apreende 30 mil artigos contrafeitos e instaura 23 processos-crime

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica adiantou que os 29.718 artigos contrafeitos apreendidos têm um valor de 330 mil euros.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 23 processos crime por venda, circulação ou ocultação de produtos contrafeitos e apreendeu quase 30 mil artigos em acções de fiscalização realizadas em diversas cidades.

Em comunicado, a ASAE adianta hoje que os 29.718 artigos contrafeitos apreendidos, nomeadamente calçado desportivo, malhas, cintos, malas e carteiras, acessórios de moda, óculos, relógios e perfumes, têm um valor de 330 mil euros.

Os inspectores apreenderam também dois mil euros em dinheiro.

As acções de fiscalização, realizadas nas últimas duas semanas em Lisboa, Leiria, Porto, Tagilde, Guimarães, Palmela, Cascais, foram direccionadas a armazenistas, venda ambulante, estabelecimentos físicos de venda directa ao público e ainda páginas de redes sociais com oferta de produtos online.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.