Sábado – Pense por si

As reservas de João Bilhim ao currículo de Carlos Pereira para a ERSE

Sara Capelo
Sara Capelo 21 de outubro de 2018 às 19:04

A partidarização continua, mas agora pelo menos há debate. Um deputado do PS para o regulador da Energia? Na antiga CReSAP, passaria a custo, garante. Ou nem passaria, assegura o ex-presidente da estrutura que aprova os candiatos a cargos públicos

Esta quarta-feira, 24, o Parlamento chumbou o nome do deputado socialista Carlos Pereira para a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). Há nove dias, quando deu uma entrevista à SÁBADO (já nas bancas, na edição n.º 755), João Bilhim, anterior presidente da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP), revelou que nunca teria aprovado sem reservas  este nome proposto pelo Governo. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.