Sábado – Pense por si

Arrábida: o faroeste legal agravou-se

Cláudia Rosenbusch
Cláudia Rosenbusch 25 de novembro de 2022 às 08:00

Após reportagem da SÁBADO, os donos da Herdade da Comenda reforçaram as vedações sem licenciamento e ignoraram embargos. Um clube local fez queixa-crime.

"Eu acho que depois da reportagem, eles se tornaram ainda mais agressivos para a população”, diz Isabel Maldonado, membro da Associação dos Cidadãos P’la Arrábida, enquanto olha para a vedação instalada na entrada do Parque Natural da Arrábida, junto à Estrada do Farol da Amêijoa, em Setúbal. Há dois meses, já existia ali um portão e rede de arame farpado, mas após a primeira reportagem da SÁBADO, os proprietários da Herdade da Comenda endureceram ainda mais a luta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.