Sábado – Pense por si

"A sua memória perdurará para além do tempo"

07 de julho de 2015 às 17:04
As mais lidas

Henrique Neto, candidato a Belém, acredita que os portugueses recordarão os seus valores e o "legado democrático" da ex-primeira-dama

O candidato à Presidência da República Henrique Neto manifestou esta terça-feira a sua tristeza pela morte de Maria Barroso, elogiando o seu "espírito livre de lutadora incansável pela democracia".

 

"Foi com tristeza que tomei conhecimento da morte de Maria Barroso. Ao longo dos anos habituei-me a admirar o seu espírito livre de lutadora incansável pela democracia, pelos valores da cidadania, pela cultura, pela solidariedade entre os portugueses e para com os mais pobres e os mais desfavorecidos", refere o também empresário, num comunicado da sua candidatura.

 

Henrique Neto diz-se ainda convicto de que "todos os portugueses recordarão a glória" que foi a vida de Maria Barroso e que a sua memória "perdurará para além do tempo".

 

"Para a família, ao Partido Socialista e a todos os amigos de Maria Barroso, os meus sentimentos pela enorme perda", conclui.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.