Sábado – Pense por si

"A minha autoridade não foi beliscada", diz Passos

Vítor Matos 11 de março de 2015 às 17:02

O chefe do Governo responde aos deputados que cumpriu a lei e que pode continuar a ser primeiro-ministro. Maioria reitera confiança no PM.

"A autoridade do primeiro-ministro não é minimamente beliscada", disse Pedro Passos Coelho esta quarta-feira aos deputados durante o debate quinzenal no Parlamento. O chefe do Governo estava a responder ao líder parlamentar do CDS, Nuno Magalhães, que se manifestou satisfeito com as explicações de Pedro Passos Coelho em relação à sua situação contributiva: "Reconheceu com humildade falhas nesta questão. Feitas as perguntas e dadas as respostas, fica claro que não houve tratamento diferenciado do cidadão dr. Pedro Passos Coelho face a outros portugueses na mesma situação."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.