Sábado – Pense por si

Incêndios: PR e PM acompanham situação na sede da Proteção Civil

Cinco incêndios de grandes dimensões que lavram no distrito de Aveiro provocaram, desde domingo, três mortos.

O Presidente da República e o primeiro-ministro estão desde perto das 20h00 na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) a acompanhar a evolução do combate aos incêndios, confirmou a Lusa no local.

Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro chegaram à sede da ANEPC, em Carnaxide, no concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, pouco antes de se iniciar uma conferência de imprensa do comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes.

A comunicação social foi informada de que o chefe de Estado e o chefe do Governo irão prestar declarações, depois de receberem informações sobre a evolução da situação no terreno.

Cinco incêndios de grandes dimensões que lavram no distrito de Aveiro provocaram, desde domingo, três mortos.

TIAGO PETINGA/LUSA
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.