Sábado – Pense por si

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente com autocarro na Namíbia

Feridos foram transportados para o hospital local e as famílias estão a ser contactadas pela Embaixada de Portugal em Windhoek.

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu esta quarta-feira dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

REUTERS/Shafiek Tassiem

José Cesário disse à Lusa que um dos autocarros transportava 22 turistas portugueses, havendo, além das duas vítimas mortais, vários feridos, cujo grau de gravidade desconhece.

Os feridos foram transportados para o hospital local e as famílias estão a ser contactadas pela Embaixada de Portugal em Windhoek, adiantou.

Segundo o secretário de Estado, há pessoas de várias nacionalidades envolvidas no acidente.

O grupo de turistas portugueses, do Norte do país, viajava através de uma agência de viagens, acrescentou José Cesário, sublinhando que tem estado a acompanhar a situação.

A notícia do acidente, que ocorreu ao final da manhã de quarta-feira, foi avançada pela CNN.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.