Sábado – Pense por si

Fuga de gás em Palmela obriga a retirar moradores e causa três feridos

25 de dezembro de 2018 às 18:22
As mais lidas

Os três feridos foram assistidos nas urgências do hospital de Setúbal.

Três pessoas sofreram esta terça-feira ferimentos ligeiros na sequência de uma fuga de gás canalizado na vila de Palmela (distrito de Setúbal), que obrigou à evacuação de casas, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, a fuga de gás ocorreu num apartamento do 1.º andar de um prédio, tendo o alerta sido dado cerca das 13h20.

A fuga de gás obrigou ainda à retirada de uma dezena de pessoas das suas casas, mas a situação foi depois normalizada, referiu a fonte.

As operações de socorro mobilizaram os bombeiros de Palmela com sete operacionais e quatro viaturas, além da GNR e de um piquete da empresa de gás.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.