Sábado – Pense por si

Polícias portuguesa e espanhola apreendem 2,7 toneladas de haxixe

A Força Aérea Portuguesa deteve uma lança rápida que transportava droga em pleno Oceano Atlântico. As investigações vão prosseguir com a colaboração entre as autoridades portuguesas e espanholas.

Uma operação policial portuguesa e espanhola resultou na apreensão de 2,7 toneladas de haxixe na costa de Huelva, sul de Espanha, que tinha origem no norte de África, informou esta segunda-feira a Polícia Judiciária.

A operação, que contou com o apoio da Força Aérea e da Unidade Costeira da GNR, foi desencadeada no final de Novembro, e iniciou-se após detecção pela Força Aérea Portuguesa de uma lancha rápida, em pleno Oceano Atlântico, que transportava a droga.

A lancha dirigiu-se, durante a noite, para a costa espanhola a fim de ali desembarcar a droga, que acabaria por ser apreendida pelas autoridades espanholas.

"Esta operação, à semelhança de outras realizadas, insere-se no esforço conjunto que autoridades portuguesas e espanholas vêm desenvolvendo coordenada e continuamente no sentido de se interditar a entrada de produtos estupefacientes na Península Ibérica, designadamente por via marítima", refere a PJ.

As investigações prosseguem a cargo da PJ e das autoridades espanholas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!