Secções
Entrar

Voo proveniente dos Estados Unidos declara emergência médica à chegada ao Porto

Lusa 11 de junho de 2025 às 14:53

Fonte aeronáutica adiantou à Lusa que na origem da emergência médica esteve o facto de um dos pilotos se ter sentido mal.

Um voo da TAP, com mais de 160 passageiros, proveniente de Newark, nos Estados Unidos, declarou emergência médica a bordo à chegada esta quarta-feira ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, revelou a companhia aérea.

"Aterrou com toda a tranquilidade e segurança, depois de desencadeados os procedimentos habituais nestas situações", indicou a TAP sobre o voo TP212 que tinha já o Porto como destino.

Fonte aeronáutica adiantou à Lusa que na origem da emergência médica esteve o facto de um dos pilotos se ter sentido mal.

Já fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto indicou que a ocorrência, registada às 10h12, mobilizou cerca de 60 operacionais e 22 meios de várias corporações do Grande Porto.

Além das quatro corporações de bombeiros de Matosinhos, estiveram envolvidos no socorro elementos da Maia, Vila do Conde, Trofa, Ermesinde, Gondomar e Paredes, bem como equipas do INEM.

 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela