Secções
Entrar

Violência doméstica: Homem detido em Faro proibido de se aproximar da vítima

21 de março de 2019 às 19:21

O cumprimento destas medidas "vai ser verificado mediante vigilância eletrónica", garante a GNR.

O homem detido em Faro por suspeitas de agredir e ameaçar a mulher em frente à filha menor ficou hoje proibido de se aproximar da vítima numa distância inferior a 500 metros, disse à Lusa fonte policial.

O homem, de 48 anos, estava a ser investigado pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Faro há cerca de um mês por alegadamente agredir, ameaçar de morte e perseguir a mulher, motivado pela recusa em aceitar a separação.

Depois de presente hoje a primeiro interrogatório judicial, o Tribunal de Faro decretou ao arguido as medidas de coação de proibição de contactar a vítima, de se deslocar ao seu local de trabalho e de se aproximar da mesma, num limite de 500 metros.

Segundo acrescentou a mesma fonte, o cumprimento destas medidas "vai ser verificado mediante vigilância eletrónica".

A GNR apurou que o suspeito, "na presença da sua filha menor, com 13 anos, reiteradamente agredia, injuriava e ameaçava de morte a sua mulher, de 45 anos, bem como controlava todos os seus movimentos, perseguindo-a constantemente, não aceitando a separação".

No seguimento das diligências, na quarta-feira, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção, um mandado de busca domiciliária e outro em veículo, tendo sido apreendido um bastão artesanal que era utilizado para ameaçar a vítima.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela