Secções
Entrar

“Vi-os com pedras amarradas aos pés”: testemunha relata episódio horas antes da tragédia do Meco

SÁBADO 05 de maio de 2021 às 07:37

Etelvina Fonseca, mulher responsável pela limpeza da casa onde os estudantes ficaram alojados em dezembro de 2013, afirmou em tribunal ter visto João Gouveia a comandar o grupo em ações de praxe.

"Vi-os com pedras amarradas aos pés. O senhor de barbas [João Gouveia] vinha à frente, com a colher de pau na mão e os outros vinham a rastejar a trás. Pareceram-me pedras da calçada, acinzentadas, grandes". Foi desta forma que a mulher responsável pela limpeza da casa onde o grupo de estudantes ficou alojado em dezembro de 2013 descreveu esta terça-feira, em tribunal, os momentos antes da tragédia do Meco.

Leia a notícia no Correio da Manhã.

Etelvina Fonseca (segunda, a partir da esquerda) junto aos pais dos jovens que morreram em dezembro de 2013 Rui Minderico
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela