#VermelhoemBelem: Ana Gomes apoia Marisa contra Ventura
Líder do Chega criticou imagem da candidata do Bloco de Esquerda, especialmente a cor do baton. Twitter reagiu com onda de apoio que juntou anónimos, deputados e até a outra candidata a Belém.
"Não quero dizer nada que me arrependa amanhã mas não está muito bem em termos de imagem, de performance. Assim com os lábios muito vermelhos [e faz o gesto de pintar os lábios], como se fosse uma coisa de brincar." Foramestas declarações de André Ventura, em Portalegre, que levaram à criação de um movimento no Twitter de defesa de Marisa Matias. E ao qual se juntou esta sexta-feira de manhã outra candidata a Belém: Ana Gomes.
A hashtag VermelhoemBelem tem vindo assim a povoar esta rede social desde ontem, quando foram divulgadas as declarações do líder do Chega e candidato à Presidência. Anónimos, muitos nomes do Bloco de Esquerda - de Joana Mortágua a Moisés Ferreira, passando por Luís Monteiro - e até páginas humorísticas como oInsónias de Carvãocolocaram imagens com lábios vermelhos e a hashtag de apoio.
Mais surpreendente - ou talvez não - foi a adesão de Ana Gomes, também ela candidata a Belém e quem André Ventura escolheu como principal adversária pela luta no segundo lugar. Marisa Matias já comentou a publicação, agradecendo "a solidariedade" e colocando o deselho de uns lábios vermelhos.
Antes de publicar o vídeo onde pinta os lábios de vermelho, Ana Gomes tinha deixado a promessa de se juntar a este movimento contra as palavras de André Ventura na publicação feita pelo deputado socialista Miguel Costa Matos.
As eleições presidenciais estão marcadas para dia 24 de janeiro. A campanha eleitoral começou no domingo. Esta sexta-feira será o primeiro dia de campanha com o país em confinamento geral. Concorrem às eleições o atual Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, Ana Gomes, Marisa Matias, João Ferreira, André Ventura, Tiago Mayan Gonçalves e Vitorino Silva.
Edições do Dia
Boas leituras!