Secções
Entrar

Velório de Zeca Mendonça no sábado na Basílica da Estrela

29 de março de 2019 às 12:35

No domingo, às 14h30, haverá missa de corpo presente, seguida de funeral para o Cemitério da Galiza no Estoril.

O velório do assessor de imprensa da Presidência da República Zeca Mendonça realiza-se no sábado, a partir das 18h00 na Basílica da Estrela (Lisboa), e o funeral no domingo para o Cemitério da Galiza no Estoril.

Segundo informações transmitidas pelo PSD, o corpo do histórico assessor social-democrata estará em câmara ardente na Basílica da Estrela a partir das 18h00 de sábado.

No domingo, às 14h30, haverá missa de corpo presente, seguida de funeral para o Cemitério da Galiza no Estoril.

Zeca Mendonça nasceu em Lisboa, na freguesia de Santos-o-Velho, em 23 de março de 1949.

Torna-se funcionário do PSD (então PPD) em 1974, tendo começado como segurança, e em 1977 passou para o gabinete de imprensa do partido, no qual trabalhou durante 40 anos.

Como assessor de imprensa, Zeca Mendonça trabalhou com 16 presidentes do PSD - ou 17, caso se conte com Leonardo Ribeiro de Almeida, que presidiu à Comissão Política quando Francisco Sá Carneiro liderava o partido e era primeiro-ministro – terminando funções no mandato de Pedro Passos Coelho.

Em dezembro de 2017, põe fim a 43 anos de ligação profissional ao PSD para ir reforçar a equipa de assessoria do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela