Secções
Entrar

Twitter suspende conta de André Ventura após reação à suspensão de PSP que o insultou

CM 21 de maio de 2021 às 16:04

Presidente do Chega diz que rede social está "ao serviço da censura", depois de ter escrito que Eduardo Cabrita devia ser decapitado.

A rede social Twitter suspendeu, esta sexta-feira, a conta de André Ventura, presidente e deputado único do partido de extrema-direita Chega.

André Ventura

Em causa uma publicação do deputado sobre o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, em que Ventura reagia à suspensão do castigo disciplinar ao agente da PSP Manuel Morais, que fizera uma publicação sobre a decapitação figurativa e alegórica da extrema-direita.

André Ventura diz que se trata de uma suspensão "vergonhosa ". "Sou insultado e ameaçado todos os dias por contas que permanecem ativas ininterruptamente. Escrevo uma frase irónica a propósito de um agente que me queria decapitar e sou suspenso. O Twitter ao serviço da censura", afirmou aoCM.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela