Incêndio no hospital de Penafiel causa quatro feridos ligeiros
Fonte do hospital indicou que se tratam de "feridos ligeiros", acrescentando que o incêndio estava "em fase de resolução".
O incêndio que deflagrou, esta terça-feira na ala psiquiátrica do hospital Padre Américo, em Penafiel, distrito do Porto, causou quatro feridos ligeiros e pelas 10h estava já em fase de resolução, indicou fonte do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa (CHTS).
Fonte dos Bombeiros Voluntários de Penafiel disse inicialmente à Lusa, mas sem precisar a gravidade dos ferimentos, que o fogo tinha causado três feridos, um utente e dois funcionários, mas cerca das 09h50 fonte do CHTS indicou que foram quatro as pessoas assistidas.
"São feridos ligeiros", indicou a mesma fonte, acrescentando que o incêndio estava "em fase de resolução".
As causas para este incêndio cujo alerta foi dado às 08h02 são ainda desconhecidas.
De acordo com os Bombeiros de Penafiel, no combate às chamas estiveram envolvidos 27 bombeiros, auxiliados por 14 veículos.
Somam-se meios da GNR e do INEM, num total de mais de três dezenas de operacionais.
Notícia atualizada às 11h04 para dar conta de mais um ferido.
Edições do Dia
Boas leituras!