Sábado – Pense por si

Ataque de vespas em Évora faz sete feridos e 26 assistidos

Lusa 19 de setembro de 2023 às 12:02
As mais lidas

As vítimas são estudantes da Universidade de Évora que estariam a participar numa praxe quando ocorreu o ataque.

Sete pessoas sofreram ferimentos ligeiros e outras 26 foram assistidas após um ataque de vespas a um grupo de estudantes, ocorrido na segunda-feira à noite, em Évora, revelou esta terça-feira fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à agência Lusa que o ataque das vespas, para o qual foi dado o alerta às 23h24, ocorreu no Jardim dos Colegiais, situado no centro histórico.

Contactado pela Lusa, o comandante do Serviço Municipal de Proteção Civil de Évora, Joaquim Piteira, referiu que as vítimas são estudantes da Universidade de Évora (UÉ) e que estariam a participar numa praxe quando ocorreu o ataque.

"Pisaram um ninho de vespa comum, num buraco, e foram picados", adiantou, referindo que os alunos foram assistidos no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e que sete deles foram transportados para o hospital da cidade.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Évora, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a PSP e o Serviço Municipal de Proteção Civil, com um total de 27 operacionais, apoiados por 12 viaturas, incluindo uma VMER.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.