"Trata-se de uma realidade que chocou todos os portugueses"
Marcelo Rebelo de Sousa deslocou-se ao Funchal para testemunhar conforto, solidariedade e apoio" ao povo madeirense
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já se encontra no Funchal com o intuito de "testemunhar conforto, solidariedade e apoio" ao povo madeirense num "momento de dor", após uma queda de uma árvore que fez 13 vítimas mortais.
"Trata-se de uma realidade que chocou, senti isso, todos os portugueses", afirmou Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas à chegada ao arquipélago da Madeira.
"Era preciso testemunhar imediatamente esse conforto, essa solidariedade, esse apoio ao povo madeirense", prosseguiu o chefe de Estado português, ao lado do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, indicando que irá deslocar-se ao local do incidente, ao hospital e às instalações da Protecção Civil local.
Questionado sobre o apuramento das responsabilidades, o Chefe de Estado disse que "neste momento de dor" o importante agora "é testemunhar a solidariedade, é testemunhar o conforto e estar junto daqueles que sofrem". "Isso é que é importante", concluiu Marcelo Rebelo de Sousa.
Edições do Dia
Boas leituras!